Aplicação da terceira dose da vacina começa por idosos e profissionais de saúde - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Aplicação da terceira dose da vacina começa por idosos e profissionais de saúde


 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada, em primeiro momento, nos idosos e profissionais de saúdes. Os dois grupos foram vacinados no começo da campanha de imunização, em janeiro.


Queiroga, no entanto, não disse quando essa nova etapa de vacinação vai começar. Ele afirma que é preciso aguardar resultados de pesquisa sobre a aplicação dessa dose de reforço na população.

Estudos preliminares recomendam a aplicação para reforçar a imunidade contra as novas variantes do coronavírus. Pesquisadores brasileiros já estão verificando a efetividade de uma dose de reforço das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Outros países já iniciaram a aplicar a terceira dose, principalmente por conta do avanço da variante Delta, a mais transmissível e resistente às vacinas.


“Estamos planejando para que, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacina. Isso vale para todos os imunizantes. Para isso, nós precisamos de dados científicos, não vamos fazer isso baseado em opinião de especialista”, disse Marcelo Queiroga.

Fonte:24 Horas