Agosto Será Dedicado à Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde do Homem Com a Campanha “Agosto Azul” - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Agosto Será Dedicado à Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde do Homem Com a Campanha “Agosto Azul”


A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu lançou na terça-feira (03) as campanhas Agosto Azul e Novembro Azul, ambas têm por objetivo orientar a população masculina sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde.

Em Rio Bonito do Iguaçu a campanha Agosto Azul inicia no dia 09 de agosto com término no dia 31, e terá ações desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do interior do Município. Entre elas, a disponibilização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), orientações sobre os procedimentos de vasectomia, cuidados com agrotóxicos, uso abusivo de álcool e drogas, prevenção de acidentes de trabalho, câncer de próstata, entre outros temas voltados à saúde do homem. Em 2021, a campanha tem como tema: “Homem, torne a sua vida melhor. Cuide da sua saúde!”. No mês de novembro, o programa se estenderá durante o mês todo, exclusivamente na UBS Central (Linha Rosa e Pinhalzinho).
As enfermeiras chefes das unidades básicas de saúde do interior, Carina do Valle, UBS - Centro Novo; Elaine Albano, UBS - Campo do Bugre e Rosani Reis, UBS – Arapongas, a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Lidiane Rossi e o Dr. Milton Saito, Dentista e Coordenador do Programa Saúde do Homem, é que estão coordenando as ações destas campanhas.

Informações da Prefeitura Municipal