Universidade de Oxford testa Ivermectina como possível tratamento para Covid-19 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Universidade de Oxford testa Ivermectina como possível tratamento para Covid-19

A Universidade de Oxford informou nesta quarta-feira (23) que está estudando e testando o fármaco antiparasitário ivermectina como um tratamentopossível para a Covid-19. A pesquisa é apoiada pelo governo britânico e busca auxiliar na recuperação de pacientes em situações não hospitalares.

O estudo foi elaborado através da comparação de pacientes sintomáticos da Covid que tomaram a ivermectina como forma de tratamento e daqueles que não fizeram uso do medicamento. Os voluntários são pacientes do sistema público de saúde do Reino Unido.

A droga resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais, afirmou a universidade, acrescentando que um estudo piloto mostrou que a administração do medicamento antecipadamente poderia reduzir a carga viral e a duração dos sintomas em pacientes com quadros leves de Covid-19.

“Ao incluir ivermectina em um ensaio de grande escala como PRINCIPLE [nome do estudo], esperamos gerar evidências robustas para determinar a eficácia do tratamento contra Covid-19 e se há benefícios ou danos associados ao seu uso”, afirmou Chris Butler, um dos principais investigadores da pesquisa. 

A ivermectina é o sétimo medicamento a ser testado no estudo, e está atualmente sendo avaliado ao lado do remédio antiviral favipiravir.

Rede TV

Nenhum comentário: