MS investiga caso suspeito de mucormicose e estado emite comunicado de risco - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

MS investiga caso suspeito de mucormicose e estado emite comunicado de risco


O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Mato Grosso do Sul emitiu um comunicado de risco após um caso suspeito de mucormicose ser identificado no estado. Agora, o estado fará uma investigação. O paciente, possivelmente com mucormicose, é um homem, de 71 anos e residente em Campo Grande. Ele possui duas comorbidades, diabetes e pressão alta. 

 Quando foi diagnosticado para Covid, o homem apresentou febre, dor de garganta, dispneia, desconforto respiratório, fadiga e outros sintomas. Com o agravamento do caso, ele foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 28 de maio de 2021, o Cievs detalhou que a suspeita do fungo surgiu. Foi por meio de uma lesão no olho do paciente, que a desconfiança foi levantada. "Suspeita de mucormicose no olho esquerdo com equimose palpebral intensa e lesão necrótica superior poupando a borda, apresentando quemose conjuntival sanguinolenta e úlcera corneana".

G1

Nenhum comentário: