Laranjeiras - Vacinação contra a gripe entra na terceira fase - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Laranjeiras - Vacinação contra a gripe entra na terceira fase


Na quarta-feira (9), teve início a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Nesta etapa, estão sendo imunizados, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas.


Quem pertence às duas fases anteriores da Campanha e ainda não se vacinou pode procurar a UBS – Unidade Básica de Saúde - mais próxima. Até o momento, já foram vacinados contra a gripe (H1N1) 5.653 pessoas em Laranjeiras do Sul, entre os grupos prioritários.

ONDE SE VACINAR
Em Laranjeiras do Sul, a vacinação ocorre em todas as UBS, de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h.

COVID-19
Neste ano, a campanha de vacinação contra a Gripe coincide com a aplicação das doses contra a COVID-19 e por isso, a prioridade será a aplicação da vacina contra o Coronavírus para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas. O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a COVID-19 e contra a Influenza conjuntamente. A indicação é de que haja pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma vacina e a outra.

DOCUMENTAÇÃO
No ato da vacinação, serão exigidos documentos que comprovem a inserção das pessoas no grupo prioritário da 3ª etapa da imunização contra a gripe. 

ETAPAS ANTERIORES:
• Idosos – Pessoas acima dos 60 anos
• Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos
• Gestantes e puérperas
• Trabalhadores da saúde
• Povos indígenas
• Professores

Nenhum comentário: