Laranjeiras - Correios e Prefeitura iniciam entrega dos carnês do IPTU - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Laranjeiras - Correios e Prefeitura iniciam entrega dos carnês do IPTU


A Prefeitura de Laranjeiras do Sul já iniciou a distribuição dos carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. A entrega  está sendo feita a domicílio, pelos Correios, para dar mais comodidade e garantir que os carnês cheguem ao contribuinte. A outra opção é emitir os boletos de pagamento através do site da Prefeitura, no www.ls.pr.gov.br, clicando no ícone “IPTU 2021”. O pagamento em cota única, com desconto de 10%, terá vencimento em 12 de julho. Na mesma data, também encerra o prazo para quitar a primeira parcela do tributo para o contribuinte que optar por dividir o pagamento em três vezes. A 2ª parcela o vencimento é 10 de agosto e a 3º no dia 10 de setembro. 


O IPTU é um imposto municipal que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel, e tem como base de cálculo seu valor venal. Todo dinheiro arrecado com o pagamento desse imposto é utilizado pelo próprio Município para aplicação em obras de infraestrutura e benfeitorias. Atualmente, o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação de recursos para as cidades.

Ao todo foram confeccionados 10.640 carnês de IPTU. 

Nenhum comentário: