Rotary Clube de Laranjeiras do Sul faz doação de uma sala de saúde para Casa de Repouso São Francisco Xavier - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Rotary Clube de Laranjeiras do Sul faz doação de uma sala de saúde para Casa de Repouso São Francisco Xavier

 


O Rotary Clube de Laranjeiras do Sul entregou na nesta quarta-feira (14/04) equipamentos para compor uma sala de saúde na estrutura da Casa de Repouso São Francisco Xavier. O investimento no projeto foi de aproximadamente R$ 7.000,00 que contemplou a aquisição de cama hospitalar, carrinho de emergência e kit de oxigênio.

De acordo com a técnica de enfermagem Sandra Moritz, o equipamento vai auxiliar no atendimento dos idosos, proporcionando melhor conforto para atendimentos necessários na casa de repouso. “Vai favorecer e muito o trabalho da equipe de enfermagem, somos gratos por essa iniciativa e trabalho do Rotary”, declarou Sandra.

O presidente do Rotary de Laranjeiras do Sul Jardiel Cherpinski, explica que a demanda surgiu da Casa de Repouso e o Rotary através da comissão de Projetos encaminhou a demanda para o Rotary Internacional, onde ouve a aprovação. “Nos 30 municípios do nosso distrito de Rotary, somente 8 projetos foram aprovados. O papel do Rotary e seus associados não é de doar recursos para as entidades, por mais que elas necessitem, mas sim investir parte do seu tempo na formulação de projetos e parcerias que possam aproximar as entidades em prol do bem comum. Temos um sentimento de satisfação por este resultado”. Aqui em Laranjeiras do Sul são 51 anos de Rotary, nesse período muitas pessoas já deram sua contribuição e hoje entregamos mais um trabalho concretizado nessa sala de saúde que será muito útil aos idosos, declarou Jardiel.

Sueli Adami, presidente da Casa de Repouso São Francisco Xavier relata que a capacidade da Casa é de abrigar aproximadamente 45 idosos que vem de toda a região. “Atualmente devido as condições da pandemia, está mais restrita para receber novos, porém a necessidade é grande”. Nosso sentimento é de gratidão, a todos do Rotary que sempre estão nos ajudando, seja na doação das cadeiras que ocorreu no início do ano, e agora com esses equipamentos para sala de saúde, finalizou Sueli.

 

Jefferson Silva – Rádio Campo Aberto

Nenhum comentário: