Prorrogadas as inscrições para o SiSU 2021.1 - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Prorrogadas as inscrições para o SiSU 2021.1

 


O Ministério da Educação prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o primeiro semestre de 2021. Com a prorrogação, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira (14) para realizar a inscrição. A data de divulgação do resultado do SiSU também foi alterada para 16 de abril.


Estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar mais essa chance para ingressar na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A inscrição para a chamada regular (1ª chamada) deve ser realizada no endereço eletrônico do SiSU (sisu.mec.gov.br).


A UFFS participa nessa edição, ofertando 2012 vagas em 45 cursos de graduação nos campi Chapecó - SC, Erechim - RS, Cerro Largo - RS, Passo Fundo - RS, Realeza - PR e Laranjeiras do Sul – PR. Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade que se enquadra e pretende concorrer, conforme descrição a seguir:


– A0 (ampla concorrência): Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.


– L1: Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711/2012).


– L2: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711/2012).


– L5: Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).


– L6: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).


– L9: Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).


– L13: Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).


– Ação afirmativa V4526: Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nessa modalidade candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.


– Ação afirmativa V4527: Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).


Vagas ofertadas no Campus Laranjeiras do Sul da UFFS:

Curso

Turno

Quantidade de vagas

Agronomia (bacharelado)

Integral

50

Ciências Biológicas (licenciatura)

Integral

40

Ciências Econômicas (bacharelado)

Noturno

50

Ciências Sociais (bacharelado)

Noturno

30

Ciências Sociais (licenciatura)

Noturno

30

Engenharia de Alimentos (bacharelado)

Integral

50

Engenharia de Aquicultura (bacharelado)

Integral

50

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (licenciatura)

Noturno

40

Pedagogia (licenciatura)

Noturno

50




Para mais informações sobre o Processo Seletivo SiSU 2021.1 acesse site www.uffs.edu.br

Nenhum comentário: