EduTech é tema do 4º episódio do podcast Espiral - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

EduTech é tema do 4º episódio do podcast Espiral

 


Foi publicado nesta sexta-feira (9) o quarto episódio do podcast Espiral, produzido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Desta vez, o tema abordado foi o EduTech, programa que oferece aulas de programação para 65 mil estudantes da rede pública estadual do Paraná. O episódio, de 10 minutos, pode ser ouvido no Spotify e outras plataformas de áudio.


No podcast, Alessandra Cherritte, professora de Programação e Tecnologia Computacional, comenta a mudança de perfil dos estudantes em relação ao uso do computador. Ela também fala sobre o aumento do interesse dos jovens pelo desenvolvimento de games e sobre o crescimento desse mercado.


“Os alunos tinham as tecnologias digitais para entretenimento, mas desde 2020, em decorrência da pandemia, eles começaram a enxergar com outros olhos. Estão estudando nos meios eletrônicos deles”, comenta a professora. “Então, passaram a se interessar em ver como é feito, de que forma a tecnologia é desenvolvida”, afirma.


​​​ESPIRAL — Produzido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o podcast Espiral tem a proposta de apresentar cases de boas práticas realizadas por agentes da rede estadual de ensino. Os temas dos episódios envolvem assuntos como inclusão, tecnologia, diversidade, formação, entre outros.


AEN

Nenhum comentário: