Criança morre de covid-19 em viagem de turismo com pais vacinados - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Criança morre de covid-19 em viagem de turismo com pais vacinados

 


Uma criança, que não teve a idade divulgada, morreu de covid-19 durante uma viagem com os pais ao Havaí, nos Estados Unidos. O garoto, que tinha menos de 11 anos, sofria comorbidades e acabou sendo infectado pelo coronavírus. Os pais, que já haviam sido vacinados, procuraram atendimento para o filho, mas o menino não resistiu.


De acordo com autoridades do Havaí, esta é a primeira morte de uma criança no estado desde o início da pandemia. O Havaí segue normas rigorosas, inclusive exigindo testes negativos de todos que desembarcam na ilha. Os familiares apresentaram os exames, porém, o garoto acabou sendo infectado.


“Os sintomas desenvolveram-se horas depois da chegada ao Havai, portanto é improvável que a criança tenha sido exposta aqui”,

declarou Brooks Baehr, porta-voz do Departamento de Saúde do Estado, ao Washington Post.

Com a vacinação em ritmo acelerado no país, os familiares receberam o imunizante, entretanto, estudos ainda não autorizam a aplicação em crianças, por isso, o menino viajou mesmo não tendo recebido a vacina. 

O hospital onde o garoto foi internado informou que o paciente tinha comorbidades. Dados da Associação Americana de Pediatras mostram que 296 crianças, com menos de 11 anos, já morreram no país devido a complicações da covid-19.

Nenhum comentário: