Catadores laranjeirenses recebem usina de recicláveis cedida pela prefeitura - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Catadores laranjeirenses recebem usina de recicláveis cedida pela prefeitura

 


A prefeitura entregou nesta quarta-feira,7, à Associação de Catadores Dois Irmãos uma usina de triagem de lixo reciclável. Trata-se de um barracão de 1.030 metros quadrados dotado de toda infraestrutura para seleção, armazenamento e enfardamento dos materiais que são recolhidos no perímetro urbano de Laranjeiras do Sul.


Na usina, que está localizada na margem da BR-277, em frente ao posto da polícia Rodoviária Federal, os profissionais de coleta terão à sua disposição balança, empilhadeira, moega, prensa e mesa de triagem com esteira. Essa unidade, que ainda conta com refeitório, banheiros e vestiários, será supervisionada por um gestor ambiental cedido pela prefeitura. A venda dos materiais será feita sem a participação de atravessadores, como ocorria até então. Estima-se, com isso, que o lucro dos catadores aumente em até 30%.

Até recentemente, quem passava pela Rua Sete de Setembro, entre as ruas Olavo Bilac e Nogueira do Amaral - no centro da cidade -, se deparava com um o imóvel entulhado de quinquilharias. É que ali havia um depósito de materiais recicláveis estocados, quase sempre, de forma inadequada. Ainda havia um segundo local para a mesma finalidade, igualmente inapropriado, no aterro sanitário. Lá, os transtornos eram outros – não havia paredes. Isso trazia insegurança para os catados da Associação São José Operário, que eram vítimas frequentes de furtos. Com a ação da prefeitura desta semana, esses problemas todos foram solucionados.

Nenhum comentário: