Saúde ativa mais 20 novos leitos de UTI Covid em Ponta Grossa - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

sábado, 20 de março de 2021

Saúde ativa mais 20 novos leitos de UTI Covid em Ponta Grossa

 


O Governo do Estado ativou neste final de semana 20 novos leitos de UTI para atendimento exclusivo à Covid-19 no Hospital Universitário de Ponta Grossa (Campos Gerais). 

Com esta ampliação, a ala Covid do hospital conta agora com 60 leitos de UTI e 64 clínicos.

“O Governo do Estado realiza um grande esforço para atender todas as regiões neste momento considerado o mais crítico da pandemia; nos próximos dias planejamos abrir 200 leitos exclusivos para Covid-19; além da ativação no Hospital Regional de Ponta Grossa, ativamos também nesta sexta-feira (19) mais 20 leitos no Hospital Regional do Litoral, sendo 5 de UTI e 15 de enfermaria. Dentro deste planejamento está a abertura de outros 20 leitos no Hospital Universitário de Cascavel”, disse o secretário de Estado da Saúde , Beto Preto.

“Contamos com a orientação e todo o apoio do governador Ratinho Junior para a viabilização destes novos leitos clínicos e de terapia intensiva para os paranaenses; nosso objetivo é reforçar ainda mais a rede de atendimento à Covid-19 que hoje conta com mais 4 mil leitos ativados desde o início da pandemia”, afirmou o secretário.

 Segundo Beto Preto, neste mês já foram abertos 357 leitos de UTI e 890 de enfermaria. 

O Paraná tem atualmente 1.671 leitos de UTI e 2.787 leitos clínicos para adultos e, somados os pediátricos, são mais de 4 mil espaços exclusivos para atendimento da Covid-19.

PONTA GROSSA - Dos 20 leitos de UTI ativados no Hospital Universitário de Ponta Grossa, 14 eram leitos de observação do Pronto Atendimento e foram convertidos em UTI e outros 6 foram criados a partir da chegada de novos equipamentos.

Parte da equipe profissional foi remanejada de outras áreas do hospital e também redirecionada de outras unidades de saúde do estado. A instituição ainda contratou técnicos de enfermagem para o atendimento nos novos leitos.

O secretário Beto Preto ressaltou que este trabalho de ativação de leitos, diante de uma estrutura hospitalar já chegando ao seu limite, depende do esforço conjunto de todas as esferas administrativas e dos poderes federal, estadual e municipal. “Estamos fazendo tudo o que é possível ser feito em termos de estrutura hospitalar, medicamentos, vacinas, recursos humanos; todos os paranaenses infectados estão recebendo algum tipo de assistência graças a esta união de esforços de gestores; o momento é de união para alcançarmos o objetivo de salvar vidas e reduzir a transmissão da Covid”, ressaltou Beto Preto.

AEN

Nenhum comentário: