Desde a última segunda-feira, 8, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul adotou uma medida diferenciada para coibir a circulação de pessoas suspeitas e confirmadas com o novo coronavirus na cidade. A pulseira amarela, é para pacientes suspeitos e a vermelha para pacientes confirmados com a doença. No entanto, nos dois primeiros dias muitas denúncias chegaram até a equipe da Vigilância em Saúde, informando que as pessoas não estão respeitando a lei.
Se os fiscais identificarem essas pessoas, será aplicada uma multa de 50 UFM´s, hoje R$ 173,50. Na reincidência o valor dobra. O Secretário de saúde, Valdecir Valicki, informa que não basta somente fazer a denúncia. Ele pede que a pessoa seja identificada, pois somente assim será possível aplicar a multa.
Valicki lembra que o objetivo desta lei não é constranger ninguém, mas incentivar que a pessoa com o vírus ou suspeita de covid-19 cumpra a medida de isolamento domiciliar.
Qualquer denúncia pode ser feita atavés do telefone 3635-4903. Nos dois primeiros dias, mais de 100 pulseiras foram colocadas em pacientes de Laranjeiras do Sul.
Fonte - Líder Sul FM/ Osvaldir Pedroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário