Pacientes com Covid-19 relatam ereções de até 4 horas - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

sábado, 13 de março de 2021

Pacientes com Covid-19 relatam ereções de até 4 horas

 


O American Journal of Emergency Medicine publicou um estudo científico que assegura que pelo menos dois pacientes com mais de 60 anos internados após ter contraído Covid-19 tiveram ereções de várias horas, e acreditam que isso possa ser um efeito da doença.


O primeiro caso aconteceu em Miami com um paciente de 69 anos que, após ser colocado de bruços em uma maca, sofreu uma ereção que só poderia ser diminuída com a extração de sangue após 4 horas.

O outro caso foi detectado em Versalhes, na França, com um homem de 62 anos que também teve que tirar sangue após várias horas sofrendo de priapismo.


O que é priapismo?

O priapismo é uma ereção permanente que não está relacionada ao estímulo sexual, ou persiste mesmo após um ato. Segundo os responsáveis ​​por este estudo, pode ser uma nova consequência conhecida do coronavírus um ano após o início da pandemia.


Essas ereções são devidas a complicações tromboembólicas, que são raras em pacientes com coronavírus. Em outra análise de mais de 3.000 pacientes com coronavírus, os especialistas detectaram trombose em 29,4% das pessoas admitidas na Unidade de Terapia Intensiva.

Nenhum comentário: