
Uma idosa de 95 anos que mora em Maringá, na região norte do Paraná, recebeu duas doses de vacinas diferentes contra a covid-19, segundo a prefeitura.
No dia 9 de fevereiro, a mulher recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, importada e produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Já na última segunda-feira (8), agentes da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram a segunda dose com a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.
Conforme a administração municipal, a normativa de avaliação e acompanhamento do estado de saúde da idosa, que se encontra bem e sem qualquer sintoma causado pela vacinação.
A prefeitura de Maringá declara ter seguido o protocolo e notificou o caso no e-SUS, que acompanha estes casos de intercambialidade de vacinas. A 15ª Regional de Saúde também foi avisada.
Além disso, medidas administrativas foram abertas para investigar se houve falha humana ou no processo de vacinação do município, o que levaria uma reorganização do sistema de tecnologia da informação para evitar casos desse tipo no futuro.
Paraná Portal
Nenhum comentário:
Postar um comentário