Fevereiro bate recorde de novos casos e mortes em Laranjeiras do Sul - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

terça-feira, 2 de março de 2021

Fevereiro bate recorde de novos casos e mortes em Laranjeiras do Sul

 


A Covid-19 deixou um saldo de 398 novos casos e 7 mortos somente no mês de fevereiro em Laranjeiras do Sul. Em janeiro de 2021, 4 pessoas morreram. De acordo com a Saúde, o total de mortos no município desde o início da pandemia é de 14. A primeira morte ocorreu em setembro do ano passado. Conforme os dados, novembro e dezembro, registraram uma morte cada. No mês de janeiro de 2021, ocorreram quatro mortes e no mês de fevereiro, sete.


Em relação a novos casos, no mês de janeiro foram registrados 418. Do mês de maio, quando foi registrado o primeiro caso, até o mês de dezembro de 2020, Laranjeiras do Sul contabilizou 624 casos. Agora, somando janeiro e fevereiro, 59 dias, foram 816 laranjeirenses contaminados com o vírus. 

No comparativo de pacientes recuperados, janeiro e fevereiro foram os meses com maior número de laranjeirenses recuperados. Do mês de maio a dezembro do ano passado, 572 pessoas foram recuperadas. Agora, somando os meses de janeiro e fevereiro já são 708 pacientes curados. 

Em relação aos óbitos, em 2020 foram 3 laranjeirenses que perderam a vida para a doença. No mês de janeiro de 2021 foram 4 e agora em fevereiro 7 pacientes foram a óbito.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO
Pelos dados apresentados pela Secretaria de Saúde, o vínculo epidemiológico da doença até o momento, se deu da seguinte forma:
50% - contato com caso positivo
29% - sem vínculo epidemiológico
17% - contato intradomiciliar
4% - com histórico de viagem

Nenhum comentário: