Cada Missa celebrada nesta igreja salva uma alma do Purgatório - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Cada Missa celebrada nesta igreja salva uma alma do Purgatório

 

Conheça a igreja dos Sagrados Estigmas de São Francisco, em Roma


“A cada Missa celebrada no Altar-Mor dedicado aos sagrados estigmas de nosso seráfico pai, São Francisco, liberta uma alma do Purgatório”.

A frase acima está escrita em uma placa de mármore na entrada da igreja dos Sagrados Estigmas de São Francisco, em Roma.

Originalmente, a igreja era dedicada aos Santos Quarenta Mártires, que foram perseguidos na época de Diocleciano. Em1594, entretanto, foi consagrada aos Sagrados Estigmas que São Francisco recebeu no Monte de la Verna, em 14 de setembro de 1224.

A igreja nova

Foi Antonio Canvari que projetou a fachada da igreja. Ele quis colocar uma linda estátua de São Francisco recebendo os estigmas – obra de Antonio Raggi.

Um pouco mais abaixo, pode-se ler a inscrição em latim, cuja tradução seria: “Dedicada a São Francisco, agraciado com os estigmas de Cristo”.

O interior segue o estilo do artista Borromini. Tem forma retangular com uma cúpula e seis capelas.

A relíquia de São Francisco

O objeto mais importante da igreja está na sacristia. Trata-se de um relicário de prata que representa um anjo segurando um frasco de cristal. O frasco contém fragmentos do tecido ensopado do sangue que jorrou das feridas de São Francisco.

No porão da igreja fica um cemitério macabro, com um ossário do século XVI. Na época, a conservação dos ossos era comum entre os capuchinhos, como se pode ver em várias igrejas da Itália que estão ou estiveram sob a responsabilidade deles.



Nenhum comentário: