Alerta aos pais! Perfil no TikTok ensina crianças a ‘glorificar’ satã - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quinta-feira, 18 de março de 2021

Alerta aos pais! Perfil no TikTok ensina crianças a ‘glorificar’ satã

 


Um perfil no TikTok do humorista Henry Walnut tem assustado pais de crianças. Isto porque o homem, que se identifica como youtuber e tem mais de 220 mil seguidores no Instagram, passou a divulgar vídeos em que “ensina” crianças a fazerem brincadeiras de mau-gosto com os pais, inclusive citando “satã”.

Vestido de Elsa, da animação Frozen, Henry divulgou um vídeo em que sugere a crianças que se enrolem um lençol, segurem uma vela e andem pela casa murmurando palavras desconexas. Henry diz ainda que, caso alguém pergunte o que estaria acontecendo, que a resposta seja “a alma dessa criança agora pertence a mim”, dando a entender uma suposta possessão demoníaca.

Em outro vídeo, Henry ensina crianças a fazerem um “desenho” na parede de casa. Em seguida, ele mostra um pentagrama de cabeça para baixo e sugere que, após rabiscar o símbolo na parede de casa, a criança contorne o desenho com molho de tomate, imitando sangue. Como forma de “justificar” a travessura, a criança diria que o símbolo era uma forma de “dar glória a satã”.

Já em um terceiro vídeo, o humorista ataca diretamente o presidente Jair Bolsonaro. Segundo Henry, a criança teria a missão de “jogar fora” itens de valor de qualquer familiar que, por ventura, viesse a defender Bolsonaro.

A quantidade de denúncias de pais preocupados chamou a atenção, e Henry foi obrigado a retirar os vídeos do ar.

Apesar de afirmar em seu perfil que se trata de um canal para “maiores de idade”, o conteúdo incomodou pais e responsáveis, que passaram a denunciar Henry.

A pastora e empresária do ramo de produção de conteúdo infantil Naiane Camara usou suas redes sociais para repudiar o perfil.

– Como mãe, pastora e sócia de uma empresa que produz conteúdo infantil, me sinto no dever de denunciar esse homem. Isso não é brincadeira que se faça! ‘Tá repreendido em nome de Jesus! Deixo aqui esse alerta para as mamães que me seguem. Esses vídeos estão circulando no TikTok. Vamos tomar muito cuidado com as nossas crianças. Em nome de Jesus, eu repreendo toda fúria do diabo e essa influência maligna tentando alcançar os nossos filhos! Lembrando que TikTok não é aplicativo para crianças – alertou.

Já o vereador Ricardinho Netuno (Republicanos-RJ) questionou o motivo de Henry não estar respondendo criminalmente pelo que ele chamou de “brincadeiras satânicas”.

– Verifiquem se [os] seus filhos seguem esse criminoso nas redes sociais. Ele ensina brincadeiras satânicas a crianças vestido de Elsa, do Frozen, e com voz infantil. É inacreditável que esse doente ainda esteja solto! – disse.

A vereadora Sargento Tania Guerreiro também reforçou o alerta e lembrou que, após denúncias, Henry foi obrigado a retirar o conteúdo do ar.

– Não dê o celular na mão do seu filho sem supervisionar, sem saber o que ele está fazendo/vendo. Infelizmente o inimigo é astuto, e as crianças extremamente inocentes! – recomendou ela.

Nenhum comentário: