Governo do Paraná adia volta das aulas presenciais para março - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Governo do Paraná adia volta das aulas presenciais para março

 


O Governo do Paraná adiou para março o início das aulas no modelo híbrido nas escolas públicas estaduais. A Secretaria Estadual de Educação, informou, porém, que o início do ano letivo está mantido para 18 de fevereiro, com atividades remotas.

Durante coletiva na tarde desta terça-feira (09), o governo anunciou como irá funcionar o calendário escolas. O ano letivo começa com revisão de conteúdos prioritários de 2020. As aulas serão aplicadas por meio do Aula Paraná, na TV Aberta, aplicativo, Youtube, Google Classroom e atividades impressas.

Segundo a SEED, os alunos serão recebidos presencialmente entre os dias 24 e 26 de fevereiro para serem instruídos sobre o protocolo sanitário e modelo híbrido de ensino. As instrução vão seguir um escalonamento definido pelas próprias escolas. A SEED ainda disse que irá promover um encontro online para os estudantes que não puderem ir até as escolas nas datas definidas.

24 horas