Foz do Jordão - Palestras direcionadas aos servidores de toda a rede municipal de ensino - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Foz do Jordão - Palestras direcionadas aos servidores de toda a rede municipal de ensino

 


No Auditório João Maurina, aconteceram duas palestras direcionadas aos servidores de toda a rede municipal de ensino.

A primeira, se tratava do “Ensino Híbrido, a nova realidade da educação” e, fora norteada pela Professora Adriana Padilha Dangui, orientadora educacional da Uninter. Já a segunda, abordava a “Neurociência, juntamente com momentos voltados para a motivação profissional”, contando com o Professor Doutor Felipe Menenguelli Bonone, professor da pós-graduação em neuropsicopedagogia da Faculdade Censupeg, para ser o preletor.
“O objetivo destas palestras foi proporcionar aos profissionais da educação a oportunidade de vivenciar e criar uma nova rotina de ensino, seja remoto, híbrido ou presencial. Para que possamos atingir o nosso principal objetivo que é a aprendizagem dos nossos alunos”, explica a Secretária de Educação e Cultura, Marli Cleusa Ramos de Lima.
Ainda no período da tarde, foram sorteadas duas bolsas de pós-graduação, com 50% de desconto, para os professores que estavam presentes.
Sabemos quão desafiador vem sendo os últimos meses para o corpo docente e discente, mas, com esforço e dedicação estaremos sempre buscando nos adaptar, a fim de, oferecer um trabalho de excelência para todos.
A Gestão Administrativa 2021-2024, valoriza os profissionais da educação, pois acredita que, através deles podemos fazer um futuro melhor acontecer.
*os protocolos de saúde foram todos cumpridos (distanciamento, uso de máscara e álcool gel) e, em algumas fotos, a máscara só foi retirada para registro.