Ciclone atinge o sul do Brasil a partir desta quarta-feira (03) - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Ciclone atinge o sul do Brasil a partir desta quarta-feira (03)

 


Segundo um relatório da MetSul Meteorologia, um ciclone atingirá o Brasil nesta semana. A expectativa é que o fenômeno se forme entre o Sudeste do Rio Grande do Sul e o Leste do Uruguai entre hoje (03) e quinta-feira (04). No entanto, todo o Centro-Sul deve ser afetado, registrando chuvas e temporais.

Vale frisar que os ciclones são marcados por ventos fortes que, conforme a previsão, devem se intensificar a partir de amanhã, registrando entre 50 km/h e 70 km/h. Na região Litoral Sul, os ventos podem variar entre 80 km/h a 100 km/h. O Sul e Leste do Uruguai também serão afetados.

No decorrer da quinta, o ciclone progredirá lentamente para Leste-Nordeste em alto mar. E, embora ainda gere instabilidade nas regiões gaúchas, com chuvas intensas, seu afastamento deve melhorar o clima em algumas localidades. Na sexta-feira (5), o fenômeno estará a centenas de quilômetros do continente. Apesar disso, a região Leste do Rio Grande do Sul seguirá um pouco nublada e deve registrar ressaca na costa.


Tec Mundo

Nenhum comentário: