Projetos gratuitos pretendem fortalecer o empreendedorismo em Cascavel e região - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Projetos gratuitos pretendem fortalecer o empreendedorismo em Cascavel e região

 A AMIC Paraná promoverá eventos e projetos para a classe empresarial, com foco especial nas mulheres e jovens empreendedores 



Com a missão de ampliar a capacidade de atendimento das demandas do setor empresarial, a AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) vai realizar em 2021, a expansão de projetos institucionais e eventos voltados ao micro e pequeno empresário e ao 3º setor.


Entre os meses de fevereiro e novembro, por exemplo, a entidade vai promover ações com foco na capacitação das mulheres e dos jovens empreendedores. Além disso, ampliará o projeto Conecta AMIC, que já atua na oferta de consultorias gratuitas dentro de diversas áreas de gestão, tanto para associados quanto não associados.

“A pandemia do novo Coronavírus trouxe reflexos importantes para o setor empresarial. Por esse motivo, a entidade vai trabalhar com programas específicos focados no desenvolvimento e crescimento dos empreendedores”, afirma a gestora de projetos institucionais da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon.

O cronograma de eventos e projetos institucionais deverá iniciar já no próximo mês e seguir até novembro, com o seguinte cronograma:
• Fevereiro a novembro: Edições mensais do Café com Negócios
• Fevereiro a novembro: Conecta AMIC
• Fevereiro a novembro: Programa de Desenvolvimento Empresarial
• Março: Ação do Dia Internacional da Mulher
• Abril: Semana da Saúde
• Maio e outubro: Peregrinação Caminho Terra do Sol
• Outubro: Semana da Micro e Pequena Empresa
• Novembro: Semana do Nome Limpo e Semana da Mulher e do Jovem Empreendedores

Ainda segundo a gestora de projetos institucionais da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon, a programação de atividades vai oportunizar mais capacitação na área de gestão empresarial. “Mais uma vez, reforçamos nosso compromisso enquanto entidade representativa de fortalecer o empreendedorismo e o associativismo”, finaliza Dulce.

Nenhum comentário: