Nova variante do coronavírus é descoberta no Amazonas - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Nova variante do coronavírus é descoberta no Amazonas

 


Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil. A cepa foi encontrada no Amazonas e detalhes específicos sobre esta variação do vírus Sars-CoV-2 ainda são desconhecidos. A expectativa é de que a fundação divulgue ainda nesta terça-feira uma nota técnica explicando o achado.


É preciso lembrar que recentemente, no domingo (10), o governo japonês anunciou que quatro viajantes que estiveram no Amazonas e retornaram ao país no dia 2 de janeiro estavam infectados com a nova cepa do coronavírus. Ainda não há uma conclusão se a variante encontrada nos turistas japoneses é a mesma anunciada nesta terça pela Fiocruz.

As mutações do vírus Sars-CoV-2 estão preocupando autoridades de saúde no mundo inteiro. Recentemente, o primeiro caso de reinfecção por uma variante da covid-19 foi detectado no Brasil. Neste caso, trata-se de uma variante que pode ter tido origem na África do Sul.  Semanas atrás, cientistas do Imperial College London indicaram que novas variantes da doença podem ter um potencial de transmissão ainda maior.

Exame

Nenhum comentário: