Aulas retornam em forma remota, em Pato Branco - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Aulas retornam em forma remota, em Pato Branco

 Previsão para aula presencial, de forma escalonada, será em março


O Governo Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retornará as aulas da rede municipal de ensino em forma remota, online. “Inicialmente retornaremos com o método de ensino remoto, mas diferente do que vinha sendo seguido. Buscamos reestruturar o modelo”, explica a secretária de Educação, Simone Painin.

As aulas remotas retornam no dia 18 de fevereiro para alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e do ensino fundamental, 1º ao 5º ano.


“A previsão para forma presencial, de maneira escalonada, é para o dia 1º de março, mas somente após o aval da Vigilância Sanitária”, frisa a secretária. As salas de aulas de todas as escolas estão sendo readequadas, seguindo as medidas de segurança de prevenção contra a Covid-19, respeitando um metro e meio de distância de cada carteira, além das outras medidas, uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel.

A Vigilância Sanitária do município está auxiliando e orientando a readequação das escolas.

Na forma escalonada, em uma semana os alunos frequentam aula presencial e na outra realizam atividades em casa. Ainda, haverá a opção de ficar somente na aula remota. “Os pais que preferem que os filhos estudem em casa haverá o ensino remoto, todo online”, destaca a secretária.

O retorno das aulas foi debatido em reunião com as equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Núcleo Regional de Educação, representantes das escolas privadas, Vigilância Sanitária e com o promotor da Vara da Infância e Juventude de Pato Branco, Raphael Adalberto Soares, na tarde desta quarta-feira (27).

“A aula presencial é importante. Estar perto do aluno faz com que o professor entenda as dificuldades dele e atenda de forma adequada, esclarecendo as dúvidas e ensinando. Aos poucos vamos organizando e todos ganharão”, finaliza Simone.

Nenhum comentário: