Festival do Sebrae/PR promove a educação empreendedora - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Festival do Sebrae/PR promove a educação empreendedora

 

Alunos, familiares e professores das redes pública e privada de ensino que participaram do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do programa Educação Empreendedora em 2019/20, estão convidados para o Festival Empreendedor do Futuro, evento do Sebrae/PR, que acontece nesta quarta-feira (9). A programação é aberta, 100% virtual, gratuita e terá início às 16 horas.

“O Festival será um momento de celebração e de diversão tanto para os professores quanto para os alunos”, reforça a coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Sônia Shimoyama. A abertura do evento será com a cantora Rafa Gomes, paranaense que participou do programa The Voice Kids. Estão previstas ainda a apresentação de crianças e professores que utilizaram o conteúdo da campanha JEEP e coral com crianças. Para acompanhar o evento basta acessar o link.

Conforme Sônia, com a pandemia da Covid-19 foi necessário desprendimento por parte dos professores, que se superaram ao transmitir conhecimento de forma online.  “Foi um ano marcado pela superação, no qual os professores tiveram que se reinventar. Já as crianças tiveram muita resiliência ao aprender através da tela de um computador ou televisão”, diz.

O Sebrae/PR, como forma de incrementar as propostas de aprendizagem no ano marcado pela pandemia e promover o desenvolvimento de competências empreendedoras, ainda distribuiu revistas em quadrinhos com conteúdo específico. A distribuição de 170 mil publicações foi realizada por meio das secretarias de Educação dos municípios ou pelas próprias escolas.

O Programa Educação Empreendedora tem como objetivo desenvolver a cultura do empreendedorismo junto aos atores envolvidos no ensino formal, como professores, gestores, comunidade escolar e, especialmente, estudantes. O Sebrae também oferta conteúdos de educação empreendedora de forma online. Basta acessar o site  e selecionar a opção “cursos para ensinar” e escolher a metodologia desejada por nível de ensino. É de graça.

Nenhum comentário: