Em 2020 faleceram 80 pessoas por dia como consequência de acidente de trânsito no país - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Em 2020 faleceram 80 pessoas por dia como consequência de acidente de trânsito no país

País registrou, entre janeiro e outubro de 2020, o pagamento de 27.839 indenizações

Acidentes de transito matam mais que crimes violentos em dez estados brasileiros | Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP

O Brasil registrou 27.839 indenizações pagas por acidentes de trânsito com vítimas fatais entre janeiro e outubro de 2020. A média é de 80 mortes por dia em consequência de acidente de trânsito no país. Isso faz com que estejamos entre os dez primeiros com maior número de mortes causadas por acidentes nas ruas, estradas e rodovias.

Segundo dados do DataSUS / DPVAT, 80% das pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Brasil são homens. Além disso, 70% das vítimas têm entre 18 e 34 anos. A metade das vítimas, tanto de óbitos quanto de lesões permanentes, produto de acidentes de trânsito no país, têm entre 25 e 44 anos.

O levantamento ainda mostra que o motorista é o que mais sofre as consequências, seguido pelo pedestre e por último o passageiro.

Embora estejamos enfrentando a pandemia de Covid-19, que exige distanciamento social e queda no número de viagens, em 2020, a cada 7 minutos uma pessoa é vítima de um acidente em alguma via do país e estatisticamente as mortes em dezembro superam a média anual. Em 2019, dezembro foi o mês com maior número de acidentes de trânsito.

 www.omelhortrato.com  (Melisa Murialdo)

Nenhum comentário: