Semana da Mulher e do Jovem Empreendedores foi marcada pela troca de experiências e conhecimento - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Semana da Mulher e do Jovem Empreendedores foi marcada pela troca de experiências e conhecimento

 Lives com especialistas e encontros presenciais marcaram a Semana de programação especial para empreendedores



A Semana da Mulher e do Jovem Empreendedor promovida pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) na última semana foi marcada pela troca de conhecimentos, estímulo à criação de ideias e negócios e fortalecimento da rede de contatos.  A programação contou com duas lives transmitidas pelas redes sociais da AMIC, um vídeo especial na TV AMIC no canal da entidade no Youtube e dois encontros presenciais: o Chá para Mulheres, realizado na quinta-feira (19) e o Café com Negócios - Edição Especial para Jovens Empreendedores na tarde da última sexta-feira (20).


As palestras online foram ministradas pela especialista em marketing de shopping center, Carol Possani, que abordou o tema “Experiências que nos inspiram e ensinam” na segunda-feira (16). Já na terça-feira (17), o bate papo ao vivo foi com o diretor superintendente do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini sobre “Cooperativismo de crédito”. As lives obtiveram quase 500 visualizações pela página do Facebook da AMIC Paraná facebook.com.br/amicaparana e mais de 90 views pelo canal youtube.com/tvamic.

Eventos presenciais
Cuidadosamente, seguindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19) a AMIC Paraná promoveu o Chá para Mulheres Empreendedoras, que reuniu cerca de 16 pessoas na sede da entidade para uma tarde de interação e fortalecimento do associativismo.

“O evento foi muito importante para conversar com as pessoas, divulgar a empresa e formar parcerias futuras. A AMIC é uma grande incentivadora para nós, empreendedoras”, conta a microempresária Olinda Aparecida Schereder, proprietária da Mariá Personalizados.

Durante o Chá para Mulheres, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Janete Weschenfelder, apresentou propostas de acesso a linhas de crédito de até R$10 mil com juros subsidiados pelo município de Cascavel. “O Banco da Mulher Cascavelense veio em um momento oportuno e tem beneficiado muitas empreendedoras que necessitam de um impulso para se reerguer. Com a pandemia, muitas tiveram seus negócios prejudicados e precisaram se reinventar para não amargar grandes prejuízos”, explica Janete.

Já na sexta-feira, para encerrar a Semana da Mulher e do Jovem Empreendedor, ocorreu o Café com Negócios – Edição Especial para Jovens Empreendedores, reunindo cerca de 10 participantes. Lembrando que, o número de participações para ambas os eventos presenciais foram limitados devido à pandemia.

“O balanço da Semana da Mulher e do Jovem Empreendedores foi extremamente positivo para nós, enquanto entidade. Tivemos interações durante as lives e participações expressivas nos eventos presenciais. O papel da AMIC é justamente promover a integração entre as pessoas e fortalecer os negócios por meio do associativismo”, declara a vice-presidente da AMIC Paraná, Sonia Regina Spengler Xavier.

Nenhum comentário: