Sebrae lança série de 35 ilustrações educativas para apoiar empresários na reabertura das atividades - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Sebrae lança série de 35 ilustrações educativas para apoiar empresários na reabertura das atividades

 

Documentos estão disponíveis para download na página do Sebrae que reúne também protocolos de segurança para a retomada

(Clique para ampliar)

O Sebrae está lançando um novo conteúdo para apoiar os donos de pequenos negócios na retomada das atividades. São 35 infográficos detalhados com orientações para os empreendedores em diversos segmentos, como: restaurantes, bares, academias, agências de turismo, entre outras. As peças ilustram um conjunto de instruções de segurança elaboradas a partir de documentos de entidades setoriais e de especialistas em saúde. A ideia é que os empresários possam imprimir esses documentos e utilizá-los no trabalho de instrução de seus funcionários, bem como afixá-los nos seus estabelecimentos.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, cerca de 83% dos pequenos negócios no país já voltaram a funcionar. Nesse processo de reabertura, os cuidados com os protocolos de saúde e higiene estão entre as principais preocupações dos empresários. Em junho, o Sebrae criou uma página em seu portal inteiramente dedicada aos protocolos de segurança, onde os donos de micro e pequenas empresas podem encontrar e-books, vídeos e outros conteúdos personalizados para cada diferente atividade econômica.

A série de Ilustrações que o Sebrae lança agora traz uma novidade: um documento feito especificamente para os empresários se prepararem para o adequado atendimento ou trabalho das Pessoas Com Deficiência (PCD). Para acessar as ilustrações, basta selecionar o segmento desejado.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, os protocolos de retomada - e agora os Infográficos - têm sido muito utilizados no processo de orientação para que as empresas consigam receber novamente os clientes e oferecer os produtos e serviços de forma presencial. “Os documentos são muito relevantes para que o empresário, juntamente com seus colaboradores, fornecedores e clientes consigam, de fato, superar esta fase. Mais importante do que abrir, é se manter aberto e ter um local mais seguro. O Sebrae acredita que essa ação será um diferencial para que possamos ter uma retomada consistente em nosso país”, declarou.

Nenhum comentário: