Porto de Paranaguá recebe visita da imagem de Nossa Senhora do Rocio - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Porto de Paranaguá recebe visita da imagem de Nossa Senhora do Rocio

 


Os trabalhadores da Portos do Paraná, empresas terceirizadas, portuários avulsos e demais funcionários a serviço no Porto de Paranaguá receberam uma bênção especial na tarde desta terça-feira (3). As sedes administrativa e operacional foram uma das paradas da imagem de Nossa Senhora do Rocio na tradicional peregrinação que antecede a festa da padroeira do Estado.

 

Acompanhada pelo reitor do Santuário Estadual, Padre Dirson Gonçalves, além de percorrer os corredores, abençoando quem estava de serviço, a imagem da santa passou pelo cais, de ponta a ponta, escoltada pela Guarda Portuária.

 

“É uma honra receber o padre que se dispôs a vir aqui nesse momento tão difícil, e termos um ambiente abençoado pela Nossa Senhora do Rocio. É gratificante e acolhedor a todos nós”, afirmou o diretor presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, que fez questão de acompanhar toda a passagem da imagem pelo Porto de Paranaguá.

 

Segundo Garcia, faltando apenas dois meses para o final de 2020, o pedido é único. “Neste momento aproveitamos para reforçar o pedido por saúde. Tendo saúde, o resto a gente corre atrás. Com saúde temos força para superar todos os desafios”, reforçou.

 

Além do diretor-presidente, recepcionaram a imagem o chefe de gabinete, Nilson Viana, os diretores de Operações, Luiz Teixeira da Silva Júnior; de Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro; e Administrativo-financeiro, Luciano Costenaro de Oliveira, e funcionários de todos os setores.

 

COMEMORAÇÕES – Segundo o Santuário Estadual, as tradicionais visitas da imagem de Nossa Senhora do Rocio às empresas, órgãos públicos e entidades de classe de Paranaguá começaram hoje (3) e seguem até o próximo dia 13. Esta atividade integra a programação da 207ª Festa em Louvor à Padroeira do Paraná, que teve início no domingo (01) e seguirá até o dia 16 de novembro.

 

“É um momento especial porque, durante o ano todo, os filhos e filhas visitam a casa da mãe. Neste tempo de festa, é a Mãe que vai ao encontro dos filhos até no trabalho e nas casas deles, em todas as repartições da cidade”, afirmou o Padre Dirson.

 

Segundo o reitor do santuário, este também é um momento de convite às festividades, em especial, no Dia da Padroeira do Paraná, dia 15 de novembro. “O Paraná é o único Estado que tem uma padroeira reconhecida pelo Vaticano (papa Paulo VI, em 1977). É uma honra para o Paraná e para Paranaguá, escolhida entre os 399 municípios, para abrigar o santuário e a imagem sagrada. Ou seja, é um lugar especial”, pontuou.

 

BENÇÃO – Depois de percorrer todos os departamentos do Palácio Taguaré, sede administrativa; do Palácio Dom Pedro II, onde estão as diretorias de Meio Ambiente e Operações; e passar pelo cais abençoando os trabalhadores com a imagem, o padre deixou uma mensagem.

 

“Este ano está sendo complicado, quando nós sentimos uma necessidade ainda maior de Deus e de Nossa Senhora na vida da gente. Por isso, escolhemos como tema da festa, este ano, ‘Mãe do Rocio, Intercedei por nós’, pedindo, em nome de todos, que ela olhe e não desista de nós e que, do Céu, ela nos proteja diante de tantas dificuldades”, declarou o padre Dirson.

AEN

Nenhum comentário: