Paraná - Após 10 dias na UTI, jovem de 18 anos morre de Covid-19 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

sábado, 28 de novembro de 2020

Paraná - Após 10 dias na UTI, jovem de 18 anos morre de Covid-19

 


Uma jovem de 18 anos morreu por complicações no quadro de Covid-19 após passar dez dias internada na UTI da Santa Casa de Cianorte, no Noroeste do Paraná. O óbito foi confirmado na noite de quinta-feira (26).

Gabriela Marques foi entubada em 16 de novembro, três dias depois de sentir os primeiros sintomas da doença. Em 13 de novembro ela procurou atendimento médico; Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o boletim médico informado à família revelava que ela estava com 90% do pulmão comprometido pelo coronavírus.

O diagnóstico da doença, no entanto, só foi confirmado em 19 de novembro após o resultado do exame.

Na quinta-feira (26) ela havia apresentado melhora em seu quadro, e os médicos aguardavam por 48 horas para completar o quadro de estabilidade para retirá-la da entubação. No entanto ela não resistiu e morreu no mesmo dia.

A avó da jovem, que tem 74 anos e também testou positivo, chegou a ser internada junto com a neta, mas melhorou e se recupera em casa. Os médicos informaram que Gabriela não tinha nenhuma doença associada.


24 horas

Nenhum comentário: