Ocorrências Policiais da últimas 24 horas em Guarapuava e região - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Ocorrências Policiais da últimas 24 horas em Guarapuava e região

 


01 – FURTO QUALIFICADO(TENTADO) EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h10min do dia 03 de novembro de 2020.Na Rua Prof. Becker, Santa Cruz, a equipe foi acionada, a dar atendimento de uma situação de violação de domicílio, onde um homem estaria detido no local, por patrulheiros de uma empresa de vigilância. 


Com a equipe no local, foi visualizado um homem, 45 anos, (RG 6488583), o sr, 32 anos, o qual se identificou como patrulheiro, e o sr, 35 anos, o qual se identificou como proprietário da residência, foi relatado que após acionamento, via central, deslocou até o local supracitado e visualizou um indivíduo em cima da residência, onde ocorreu o disparo do alarme, qual estava com diversas telhas soltas e retiradas de lado e o mesmo tentando sair do local, com alguns objetos, sendo relatado que após visualizar o patrulheiro, este iniciou fuga, em direção a uma região de mata, que fica aos fundos do local, sendo alcançado e dado voz de prisão, pelo senhor. 


Diante dos fatos, foi conduzido o autor, até a upa do batel, para dar atendimento médico. Após realização de exames e liberação médica, foi deslocado até a 14ª SDP, com as partes, para a realização dos procedimentos cabíveis.


02 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 16h00min do dia 03 de novembro de 2020, na Rua Santa Helena, Jardim das Américas, a equipe choque estava em patrulhamento quando realizou abordagem de um veículo fiat uno, momento que o homem, 22 anos, ao verificar a carteira foi constatado que havia em seu interior 06(seis) buchas de substância análoga a cocaína, no interior do veículo foi localizado um montante em dinheiro a equipe deslocou ate o endereço localizando mais certa quantia de cocaína e maconha, uma balança de precisão, dois rolos de papel filme para embalar entorpecentes, totalizando 29 (vinte e nove gramas) de substância análoga cocaína, 93 (noventa e três gramas) de substância análoga a maconha, 01 aparelho celular, 03 facas com resquício de maconha, 02 munições calibre 9mm intactas, 02 munições calibre 357, e 01 munição calibre 38. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos ate a 14 sdp para as providências cabíveis.


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

03 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h20min do dia 03 de novembro de 2020, na Rua Guaíra, Batel, o solicitante, 22 anos, informou que esteve no escritório no domingo 01/11/2020, por volta das 20h30min., para apagar uma luz e estava tudo em ordem. Porem ao chegar na data de hoje, dia 03/11/2020, teriam furtado o local, sendo que o escritório havia sido arrombado, pela porta de vidro dos fundos e do local foram furtados vários objetos, sendo um capacete, cor cinza com viseira azul; um celular, maraca Samsung; um transformador; dois notebook; um botijão de gás; uma garrafa de água de alumínio; um milho de chaves, e um cofre grande, onde haviam somente documentos. Foi arrombado também a janela lateral, que dá acesso ao escritório de advocacia, que funciona no mesmo local. Foi realizado patrulhamento nos arredores, porém nada foi localizado, foi orientado a vítima quanto aos procedimentos legais.


04 – DANO EM GUARAPUAVA

Por volta das 10h10min do dia 03 de novembro de 2020, Na Av. Manoel Ribas, Conradinho, relata o solicitante, 58 anos, que um caminhão modelo Ford/Cargo 2422, de cor branca, qual transitava sentido bairro/centro, quando uma das peças da roda dianteira, lado do motorista, acabou se soltando, vindo a danificar a vidraça e a proteção da janela, da Loja. Ainda da situação do dano, houve danos em um dos fogões, que a loja revende e em um veículo que estava estacionado no local. Com a chegada da equipe, apresentou-se o senhor, o qual é o motorista do referido caminhão. O veículo que possivelmente, foi danificado, não se encontrava no local, sendo o senhor, 26 anos, orientado quanto aos procedimentos. O veículo Ford/Cargo, estava com a documentação em dia, assim como o senhor possuía habilitação qualificada e em situação legal. Orientado os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.


05 – DANO E AMEAÇA EM GUARAPUAVA

Por volta das 14h30min do dia 03 de novembro de 2020. Na Rua Apucarana, Bonsucesso.Compareceu no 16ºBPM a senhora, qual relata que fez um negócio de permuta de uma casa, com o senhor, 67 anos, que então foram pra justiça e foi desfeito o negócio, onde ficou acordado, que era para ele sair da casa, sendo que o mesmo desocupou a casa, porém continua voltando, quando não tem ninguém no local, que ele chegou a arrombar o cadeado do portão e a porta da casa. Também começou ameaçar a solicitante, dizendo que se ela não voltar atrás no negócio, ele iria matá-la, ou tacar fogo na casa. Segundo ela, vizinhos lhe falaram, que o homem fica guardando coisas debaixo da casa, mas não sobe repassar o que seria. Foi orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.


06 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA

Por volta das 13h15min do dia 03 de novembro de 2020, na Vila Bela, relata a solicitante, 35 anos, que seu convivente, sem motivo aparante, começou a insultá-la, dizendo “você é uma vagabunda” e por alguns momentos, fez menção de agredi-la. No local o autor já havia se evadido. Feito patrulhamento, porém o autor não foi localizado, sendo então orientado a mesma quanto aos procedimentos cabíveis.


07 – ROUBO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h58min do dia 03 de novembro de 2020 , na Rua Saldanha Marinho, Santa Cruz, relatou a vítima que estava conversando com seu amigo, quando duas pessoas masculino se aproximaram e deram voz de assalto, que um deles estava armado com uma arma de fogo tipo revolver. Relatou ainda que o masculino que estava de posse da arma, agiu com violência colocando a arma no pescoço do seu amigo. Os agressores levaram dois aparelhos celulares marca sansung j7, fugindo na sequência, foi realizado patrulhamento, porém ninguém foi localizado.


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

08 – INFRAÇÃO DE TRANSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 15h00min do dia 03 de novembro de 2020, na Rua Barão de Capanema, Santa Cruz, a equipe em patrulhamento visualizou um veículo vw/saveiro transitando com descarga livre (sem escapamento), e seu condutor acelerou ao constatar a presença policial. De imediato realizada a conversão e retorno na tentativa de abordar o referido veículo, este que estacionou rapidamente. Realizada a devida abordagem e identificado o condutor, 26 anos.

Durante a busca pessoa nada de ilícito foi encontrado, porém ao consultar busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao consultar sistema constatou-se que o mesmo não possui CNH tampouco PPD, o veículo VW/Saveiro encontra-se com débitos pendentes. também não possui equipamento obrigatório. o condutor não possuía nenhum documento pertinente ao veículo, sendo este removido ao pátio do 16º BPM, e confeccionados os autos de infrações pertinentes.


OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

09 – DANO QUALIFICADO EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE.

Por volta das 08h00min do dia 03 de novembro de 2020, na Rua Natal Pontarolo, Centro, a equipe foi acionada pela Sra, a qual é gestora do Programa Bolsa família, a qual relatou que ao chegar ao trabalho hoje por volta das 08h, notou que uma janela lateral havia sido danificada, com um tijolo, o qual teria ficado dentro do prédio. Relatou ainda que não foi subtraído nenhum objeto do local. A equipe orientou a mesma quanto aos procedimentos.


10 – FURTO SIMPLES EM PRUDENTÓPOLIS.

Por volta das 15h30min do dia 03 de novembro de 2020, Na Rua Coronel João Pedro Martins, Centro, compareceu na 4ª CIA, o Sr, 23 anos, relatando que foi viajar e que ao retornar, deu por falta da sua moto Honda/CG 160 Start, de cor vermelha, placa BDP-8F14, da garagem de seu apto, no referido endereço. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos legais.


11 – DANO AO PATRIMÔNIO PUBLICO EM LARANJAL.

Por volta das 15h40min do dia 03 de novembro de 2020, na Rua Sergipe, Centro, a equipe foi acionada pela Sra, para deslocar até a Câmara de Vereadores, onde foi constatado que uma janela teve o vidro quebrado. A solicitante acrescenta ainda, que o fato ocorreu no horário do almoço. O local possui sistema de monitoramento, porém até momento não foi possível acessar as imagens. Foi realizado patrulhamento, porém nenhum suspeito foi localizado. A Sra foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis.


12 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/ DESOBEDIÊNCIA EM PINHÃO.

Por volta das 21h30min do dia 03 de novembro de 2020, na Rua Eugênio da Silveira, a equipe estava em patrulhamento quando visualizou duas pessoas em atitude suspeita. A equipe logrou êxito na abordagem a um homem. 23 anos o qual é foragido da cadeia pública do Pinhão. O outro, 16 anos o qual desobedeceu a ordem de abordagem e continuou a se evadir porém o mesmo caiu causando um ferimento superficial em sua perna, sendo imobilizado. Dado cumprimento ao mandado de prisão ao foragido e dado voz de apreensão ao adolescente pela desobediência. Sendo ambos conduzidos até o hospital para que o menor recebesse atendimento médico. Foi comunicado o plantão da Polícia Civil e acionado a equipe do Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos do adolescente o qual foi liberado após o término dos procedimentos.

Nenhum comentário: