Muita fila para votar em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

domingo, 15 de novembro de 2020

Muita fila para votar em Laranjeiras do Sul


 Nos maiores colégios eleitorais de Laranjeiras do Sul, Floriano Peixoto, Gildo, Caic, Laranjeiras, por exemplo, o pleito começou com muita fila às 7  horas da manhã, e seguiu durante a manhã também com muita fila.

A votação segue até às 17 horas.

Para votar, neste domingo, 15, não é obrigatório apresentar o título de eleitor na votação. No entanto, o eleitor deve estar com a situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, o título não pode estar suspenso ou cancelado.

O cidadão pode votar levando à seção apenas um documento oficial com foto, como passaporte, identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) ou de Habilitação (CNH). Só que este documento tem que ser o original e em bom estado para identificação.

Outra alternativa é o e-Título, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral que é a via digital do título eleitoral. O aplicativo vai mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão que realizou o cadastramento biométrico apresente apenas o seu perfil no aplicativo para ingressar na seção eleitoral e votar.

Ou seja, o e-Título é aceito como documento de identificação para quem já fez o cadastramento biométrico. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

Pelo e-Título, o eleitor também pode conferir a sua zona e seção eleitoral, endereço e identificação no mapa do seu local de votação.

Caneta

Além das orientações já citadas, é recomendável que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. Porém, na seção, haverá canetas disponíveis, que deverão ser higienizadas após cada uso.

Fotos: Campo Aberto FM

Fonte: TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Nenhum comentário: