Laranjeiras - Novas medidas de flexibilização deverão ser anunciadas no decorrer desta semana - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Laranjeiras - Novas medidas de flexibilização deverão ser anunciadas no decorrer desta semana


O Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Valicki, acompanhado da chefe do setor de Epidemiologia do município, Patrícia Massuqueto e do Diretor da Vigilância Sanitária, Luiz Aquiles, apresentou ao prefeito Berto Silva e ao vice-prefeito, Valdemir Scarpari, um relatório com uma linha do tempo das ações e atividades desenvolvidas para o enfrentamento à Covid-19 em Laranjeiras do Sul. Apesar de alguns municípios apresentaram um novo aumento, Laranjeiras do Sul se mantém estável e na média de casos registrados por dia. 


Algumas medidas foram apresentadas durante a reunião e estas serão analisadas pelos integrantes do Centro de Operações de Emergências Municipais (COEM), durante reunião marcada para quarta-feira, 25. “Pelos números que foram apresentados, 93% dos casos positivos em Laranjeiras do Sul já foram recuperados. A flexibilização sugerida e que deveremos anunciar no decorrer desta semana a liberação de festas de aniversário e casamento para um público de 30% da capacidade do local, além da utilização dos parques infantis e academias ao ar livre”, afirmou o prefeito Berto Silva. 

Sobre a programação de Natal, com a decoração da Praça José Nogueira do Amaral, será mantida. No entanto, sem as tradicionais apresentações, com todos os cuidados de higienização, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, sempre atento aos protocolos de segurança e de combate ao coronavirus. Já o réveillon no Lago, não será realizado neste ano. 

Mesmo com a flexibilização, dos Parques Infantis e Academias ao ar livre, os cuidados de higiene – como lavar as mãos frequentemente e cobrir a boca ao tossir e espirrar devem ser mantidos – e, principalmente, continuar com o uso da máscara sempre que for em lugares com pessoas diferentes das de seu convívio são medidas simples, eficazes e que tem demonstrado resultado. 

Nenhum comentário: