Laranjeiras - Kits de merenda escolar são entregues para alunos da rede municipal de ensino - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Laranjeiras - Kits de merenda escolar são entregues para alunos da rede municipal de ensino

 


Nesta quarta-feira, 25, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a distribuição dos kits de merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo foram produzidos 997 kits que estão sendo entregues aos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Esta foi a 8ª entrega feita neste ano, tendo como objetivo principal reduzir os impactos causados pela pandemia e balancear a alimentação dos alunos seguindo as recomendações nutricionais. A primeira entrega aconteceu no mês abril e com esta já foram 7.499 kits entregues desde o início da Pandemia. Esta ação conta com a participação das Secretarias de Assistência Social e Segurança da Família, Educação e Agricultura. 


Na entrega deste mês, a novidade foi a inclusão dos alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA. O Programa propicia a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar e vai contemplar 336 famílias, com filhos matriculados na rede municipal, além de sete entidades, entre eles, Apae, SOS, Asilo, Hospitais, que vão receber um total de 24 mil quilos de hortifrutigranjeiros e 5 mil quilos de panificados.  Foram adquiridos, 24 itens da agricultura familiar entre eles Banana, Mandioca, Alface, Couve, Repolho, Couve-flor, Pão, Bolacha e doce de frutas. 

Na rede municipal as escolas e Cmeis contempladas com os produtos oriundos da Agricultura Familiar foram: Cmei Jardim Alvorada, 49 kits; Cmei Divina Providência, 41 kits; Cmei Sementinha do Saber, 41 kits; Cmei Primeiros Passos, 34 kits; Cmei Adelina Boeira, 67 kits; Escola Teotônio Vilela, 85 kits e Escola José Bonifácio, 67 kits. 

Já por parte da prefeitura foram entregues em todas as escolas e Cmeis, 997 kits de alimentos, para as famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits aconteceu nas unidades escolares, obedecendo o cronograma definido em cada escola. Cada kit de alimentos contém arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, pote de margarina, pão caseiro, bolacha, frutas, Biju ou Fubá. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas.

Nenhum comentário: