José de Abreu diz que pretende se candidatar à Presidência do Brasil em 2022 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

José de Abreu diz que pretende se candidatar à Presidência do Brasil em 2022

 

jose de abreu condenado bia doria

José de Abreu, 74, anunciou por meio de suas redes sociais, que pretende se candidatar à Presidência do Brasil em 2022. Após seguidores manifestarem apoio ao projeto político do ator, ele agradeceu, mas afirmou que é hora de pensar nas eleições municipais, que acontecem domingo (15).

Abreu pediu votos aos candidatos do PT em todo o país, “com exceção de Guilherme Boulos, do PSOL em São Paulo, e Manuela D’ Ávila, do PC do B, em Porto Alegre”. “Mas sempre votando em vereadores do PT”, completou.

Apoiador histórico do PT, em 2013 o ator se filiou ao partido e pediu conselhos ao ex-presidente Lula e ao amigo José Dirceu sobre uma possível candidatura para deputado federal em 2014, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha, na ocasião.

Abreu não poupa críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em fevereiro de 2019, o ator, em uma brincadeira nas redes sociais, se proclamou presidente do Brasil. Na ocasião, ele disse que estava seguindo o exemplo do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela, em janeiro daquele ano.

“A partir de hoje [25] eu sou o autodeclarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, escreveu o ator.

Em junho deste ano, José de Abreu revelou que estava deixando a Globo após trabalhar cerca de 40 anos na emissora. “Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou.

O último trabalho do ator no canal foi em 2019, quando interpretou o empresário milionário Otávio, da novela “A Dona do Pedaço”. Abreu disse que pode continuar atuando em novelas e séries da Globo, mas contratado por obra certa. “Essa é uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, afirmou.

Atualmente, Abreu mora com a noiva, a maquiadora Carolynne Junger, 22, na Nova Zelândia. Em live na noite de quinta (12), ela disse que o casal não pretende ter filhos. “O Zé já teve cinco [filhos] e eu nunca quis. Quero ser mãe de gatos somente.”

Paraná Portal

Nenhum comentário: