Guarapuava - Manifestantes entram em confronto com policiais do CHOQUE e ROTAM - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Guarapuava - Manifestantes entram em confronto com policiais do CHOQUE e ROTAM


No dia 01 de novembro de 2020, na Rua Eduardo Chaia, Boqueirão, as equipes policiais deslocaram e constataram uma manifestação popular em via pública, reivindicando melhorias na pavimentação da via,. Ato contínuo diversas ligações relatando que no local as pessoas estariam ateando fogo materiais, no meio da rua, impedindo a passagem e circulação de veículos, apedrejando carros e afrontando pessoas e teriam ateado fogo a um veículo na rua, realizando inclusive a cobrança monetária, uma espécie de pedágio, para aqueles que por ali transitavam. 


Foi constatado pontos de incêndio, ao longo de toda a Rua Eduardo Chaia, além de diversas pessoas em via pública. De pronto, pudemos identificar um dos manifestantes, 26 anos, o qual teria incitado a população a contra a Polícia Militar. Na ocasião, ele desacatou as equipes policiais. Após sua abordagem e identificação, o mesmo foi detido. As equipe deslocaram em linha, em direção aos manifestantes, no intuito de estabelecer contato com algum dos líderes ou representantes da manifestação, entretanto fomos recebidos com outros impropérios, de vários tipos, por parte da população, que passaram a arremessar pedras, bolas de gude e outros objetos, tendo também soltado um foguete na direção dos policiais, que acabou por atingir uma das residências. Frente a tal afronta, foi necessário intervenção do Pelotão de Choque e Rotam, para que a turba fosse dispersada. Foram utilizados instrumentos de menor potencial ofensivo, como granadas e munições de impacto controlado, contra os agressores, conforme prescrevem as diretrizes da PMPR. Em dado momento, foi solicitado para que as pessoas que estavam num minimercado, se recolhessem no interior da loja, porém todos se recusaram e partiram pra cima dos policiais, com empurrões e chutes. 


Para contê-los foi necessário uso de espargidor, tendo as equipes conseguido identificar um dos indivíduos, 29 anos, o qual foi detido. Após a dispersão foi solicitado apoio do corpo de bombeiros, para que os focos de incêndio fossem apagados. Realizado a abordagem e prisão de mais três indivíduos, que promoveram desacatos contra os policiais um homem, 19 anos, outro homem, 19 anos, e um homem, 18 anos, foi identificado como sendo um dos que jogou pedras e bolas de gude contra a linha policial, as quais acabaram por acertar alguns militares, que não sofreram lesões, em razão da proteção de seus equipamentos. Ante a todo o exposto, a ordem foi reestabelecida no local, a via foi desobstruída, foi dado voz de prisão aos indivíduos identificados, os quais foram conduzidos até a 14ª SDP.

Nenhum comentário: