APP-Sindicato convoca Assembleia Estadual on-line para quinta-feira (26) - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

APP-Sindicato convoca Assembleia Estadual on-line para quinta-feira (26)

 

Greve geral está na pauta! Mais de 144 horas de greve de fome dos educadores  

Chamada para a Assembleia Estadual Extraordinária on-line da APP-Sindicato, na quinta-feira (26), com início a partir das 13h30. Um dos pontos que estará na pauta é o início de uma greve geral em todo o estado. A greve de fome, iniciada na última quinta-feira, continua na porta do Palácio Iguaçu, em Curitiba. São 144 horas de greve na defesa pelo emprego de mais de 30 mil profissionais da área educacional.

Na Assembleia, os educadores vão deliberar novas ações buscando o atendimento de reivindicações como a revogação do Edital 47/2020, do processo seletivo simplificado (PSS), que prevê a realização de prova presencial para cerca de 50 mil inscritos durante a pandemia. Pandemia não combina com aglomeração e prova é para concurso público!

O pedido inclui ainda a renovação dos contratos de cerca de 9 mil funcionários de escola, atualmente contratados pelo PSS. Caso contrário, todos esses profissionais da educação pública serão demitidos pelo governo até o dia 31 de dezembro.

A educação quer diálogo e não tem respostas do governo sobre as principais pautas que são: a revogação do Edital 47, o pagamento de direitos de carreira que estão congelados, a prorrogação do contrato dos funcionários e a demissão do empresário Renato Feder; secretário da Educação.

Para participar é preciso fazer um cadastro prévio no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia.

Nenhum comentário: