Internauta faz alerta sobre golpe utilizando o Whatsapp - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Internauta faz alerta sobre golpe utilizando o Whatsapp


 O golpe parece antigo, mas ainda é muito praticado.

Rotineiramente, internautas encaminham mensagens à CGN sobre golpes que acabaram sendo alvo. Um dos que mais aparecem é o da mensagem do depósito.

Neste ação, os estelionatários encaminham uma mensagem à pessoa, utilizando um celular com o mesco código de área, afirmando que haviam trocado de número.

Junto à falsa informação, os golpistas também pedem se o depósito já foi realizado, tentando encontrar alguém que esteja devendo algo, para alguém para tentar ‘desviar’ o dinheiro.

Hoje, o internauta percebeu o golpe e entrou em contato com a CGN, pedindo para que o alerta fosse divulgado, mas em outros casos, os estelionatários já tiveram mais sorte.

Na continuação das mensagens, os golpistas se passam por conhecidos das vítimas e tentam negociar a dívida, passando uma nova conta para depósito.

O alerta é para que se alguém receber este tipo de mensagem deve verificar bem antes de fazer qualquer transferência ou depósito.

CGN

Nenhum comentário: