CANTU EM FOCO - Campanha “Cantu Compra Cantu” incentiva negócios em nível local - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CANTU EM FOCO - Campanha “Cantu Compra Cantu” incentiva negócios em nível local

 

Com o objetivo de incentivar as compras na região da Cantuquiriguaçu e, com isso, fortalecer a economia local, o Sebrae/PR lançou em parceria com o Comitê Territorial dos Pequenos Negócios (CTPN), Caciopar e Cacicopar, UFES, IFPR, Garantioeste, SGC Centro-Sul, OAB Laranjeiras do Sul, Cresol, Sicoob e Sicredi, a campanha Cantu Compra Cantu.

A iniciativa faz parte das ações de retomada pós-pandemia e visa estimular a economia e gerar oportunidades de desenvolvimento nos 20 municípios do território.

“Nosso principal objetivo é fomentar as compras locais, incentivando a população a valorizar o comércio de suas cidades e, também, preparar os empresários para oferecerem diferenciais aos seus clientes e atendê-los em canais diferenciados”, explica a consultora do Sebrae/PR e coordenadora do CPTN, Elisângela Rosa.

Inicialmente, a campanha vai trabalhar com a aproximação entre comerciantes e clientes, fortalecendo a ideia de que a região tem condições de suprir as demandas de consumo. Para isso, as redes sociais serão ferramenta essencial: por meio delas, será feita a divulgação mais massiva dos materiais da iniciativa. A ideia, no entanto, é que os trabalhos perdurem para além da pandemia, possibilitando a criação de uma cultura mais ‘bairrista’ no que tange ao consumo.

“Nesse momento, a campanha é vital. O comércio, seja pelas vendas afetadas, seja pela preocupação quanto a doença em si, está fragilizado. A campanha vem como uma área de proteção. É a oportunidade de discutir o nosso território e proteger o nosso comércio, oportunizando a busca pela inovação. É uma ferramenta que vai realmente se colocar ao lado do empresário”, destaca a presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná (Cacicopar), Maria Inês Guiné.

Para participar da campanha, os empresários podem buscar os parceiros envolvidos no projeto. Há ainda  a previsão de oferta de palestras, workshops e cursos voltados especialmente aos empresários da Cantuquiriguaçu. Na página do Território no Facebook, também é possível conferir as ações previstas.

Nenhum comentário: