Ocorrências policiais registradas nas últimas 24 horas em Guarapuava - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Ocorrências policiais registradas nas últimas 24 horas em Guarapuava

01 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA. Por volta das 03h30min do dia 23 de agosto de 2020, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até o Morro Alto, no local em contato com a senhora, 45 anos, a qual relatou que seu convivente, 40 anos, estava embriagado e agressivo, dando beliscões e puxando seu cabelo, ameaçando a vítima, quando seu filho foi em defesa da mãe o homem o ameaçou. No local foi dado voz de prisão ao autor e foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.


02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA. Por volta das 10h40min do dia 23 de agosto de 2020, a equipe do Oficial CPU recebeu informações de que a mulher, 20 anos, a qual teria um mandado de prisão aberto em seu desfavor, estaria residindo no assentamento treze, no Distrito do Guará. Deslocado até o local e em contato com a mulher, em consulta foi confirmado o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, pelo crime de tráfico de drogas. A abordada foi conduzida até a carceragem da 14ª SDP. 


03 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE EM GUARAPUAVA. Por volta das 13h42min do dia 23 de agosto de 2020, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Generoso Cebulski, Alto da Xv, no local relatou a solicitante que seus vizinhos fizeram churrasco no apartamento, pois toda a fumaça vai para dentro de seu apartamento. Que já conversou com os proprietários e que não houve mudanças, que ela tem problemas de saúde, que toda a fumaça a faz passar mal. Foram encaminhadas as partes para o 16º BPM para lavratura do termo circunstanciado.

04 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA. Por volta das 19h30min do dia 23 de agosto de 2020, no Bairro Santana, relata a solicitante que sua mãe estaria sofrendo violência doméstica, por parte do seu padrasto, que a mesma teria se escondido no banheiro. No local a equipe encontrou a solicitante, 34 anos, a qual já estava com sua genitora, 73 anos. A vítima passou a relatar que seu convivente, 66 anos, teria chegado embriagado na residência, começou a agredi-la, com socos na região dos braços, quebrar diversos copos da residência e a gritar com ela, sendo então que a mesma foi até o quarto do casal, onde o senhor a derrubou da cama, causando lesão na região do braço. O autor ainda teria tentado arrombar a porta do banheiro, com chutes, porém sem êxito. O senhor então passou a insultar a vítima, com diversas palavras de baixo calão. A equipe realizou a abordagem do senhor, o qual apresentava sinais de embriagues. Diante dos fatos e por interesse da vítima, foi deslocado até a 14ªSDP, para os procedimentos necessários. 


05 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA. Por volta das 21h47min do dia 23 de agosto de 2020, na Vila Bela, a solicitante, 21 anos, relata que fora agredida pelo seu amásio e que teve uma desinteligência com seu convivente, 24 anos, onde o mesmo veio a lhe agredir com socos, que atingiu a região da face da mesma. A equipe não visualizou hematomas no local atingido. Quanto ao autor, o mesmo relatou a equipe, que fora também agredido pela mulher, a qual lhe mordeu e arranhou suas costas. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

06 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h05min do dia 23 de agosto de 2020, na Rua Saldanha Marinho, Bairro dos Estados, a equipe trânsito realizava operação saturação, quando foi visualizado o veículo Peugeot 307, de cor preta, que ao perceber a presença policial, realizou uma manobra perigosa, do tipo arrancada brusca. Foi realizado acompanhamento policial pelas equipes, sendo logrado êxito na abordagem, posteriormente foi identificado o condutor, 20 anos,, tendo em vista que este apresentava sinais de embriaguez, sendo realizado o teste, resultado o valor da alcoolemia no sopro de 0,49 mg/l. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o conduzido, para a 14ªSDP, para as providências de polícia judiciaria. 


07 –DESACATO E DESOBEDIÊNCIA EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h30min do dia 23 de agosto de 2020, na Rua Saldanha Marinho, Vila Carli, a equipe realizava operação, quando o veículo Peugeot 307, cor preta, ao visualizar as equipes policiais, efetuou manobra de arrancada brusca, não acatando ordens de abordagem, sendo acompanhado por diversas ruas. Ao realizar a abordagem, uma mulher, 20 anos, recusou-se a acatar a ordem emanada pelos policiais, de colocar as mãos na cabeça e se posicionar junto aos demais abordados, onde em dado momento ela falou para o policial "ah, vai se foder, eu não tenho medo de porco", sendo então dado voz de prisão a mulher, pelo situação de desacato, sendo encaminhada até a sede do Décimo Sexto Batalhão de Policial, para lavratura do termo circunstanciado. 


08 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM GUARAPUAVA. Por volta das 23h20min do dia 23 de agosto de 2020, na Rua Francisco Pacheco, Bonsucesso, segundo informações anônimas, dando conta que um veículo VW/Gol, de cor prata, estaria transitando em alta velocidade, adentrando ao Parque das Crianças, vindo a cair em um riacho. Durante patrulhamento, foi efetuada a abordagem do veículo gol, de cor prata, conduzido por um indivíduo, 25 anos. Efetuado busca pessoal, não sendo localizado nada de irregular, também foi feito busca no veículo, não sendo constatado nada de irregular. Durante a abordagem foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, este foi convidado a fazer o teste estilométrico, após efetuado a teste o condutor apresentava 0,93 mg/l, sendo o mesmo conduzido a 14ªSDP, para as medidas cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio do 16ºBPM. 

09 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. Por volta das 17h40min do dia 23 de agosto de 2020, na Rua B, Alto Cascavel, relata o solicitante, que locou um contêiner, para o senhor, 50 anos, que nesta data foi alertado pelos vizinhos, que o contêiner foi arrombado, que quando chegou no local notou que várias ferramentas que usa nas construções foram furtadas. Realizado patrulhamento, porém não foram localizados os autores. Foi orientado o mesmo quanto aos procedimentos legais cabíveis.


10 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h55min do dia 23 de agosto de 2020, na Av.: Antonio Farah, Santana, relata o solicitante, 41 anos, que teriam adentrado ao seu estabelecimento comercial e subtraído certa quantidade em dinheiro, assim como diversos produtos do local, sendo que o autor teria arrombado a porta dos fundos, adentrado ao local. No local não existem câmeras de monitoramento, ficando comprometido a coleta de informações. Orientado a vítima quando aos procedimentos cabíveis. 


11 –FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. Por volta das 01h40min do dia 24 de agosto de 2020, na Rua Matelândia, Jardim das Américas, relata a solicitante, 35 anos, que quando retornou para sua residência, percebeu a porta aberta e do interior da residência, haviam subtraído uma televisão da marca Samsung, de 48 polegadas. Foi realizado patrulhamento a fim de localizar o autor, porém sem êxito. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. 


12 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. Por volta das 02h10min do dia 24 de agosto de 2020, na Rua Xavantes, Vila Carli, relata o solicitante, 31 anos, que um indivíduo do sexo masculino, arremessou uma pedra contra a porta de vidro de seu estabelecimento comercial, adentrou ao local e subtraiu um notebook, de cor preta e marca HP, saindo do local e tomando rumo ignorado. Realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização do autor. Orientado o solicitante quanto aos procedimentos legais.  

Nenhum comentário: