MP pede prisão de Padre Robson por suspeita de irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sábado, 22 de agosto de 2020

MP pede prisão de Padre Robson por suspeita de irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno

Ministério Público de Goiás (MP-GO) teve negado pela Justiça o pedido de prisão do padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário Basílica de Trindade. O processo faz parte de uma investigação que apura irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

A operação "Vendilhões" investiga diversos crimes, inclusive lavagem de dinheiro devido a supostos desvios de doações à entidade.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em imóveis de Goiânia e Trindade – inclusive, em propriedades de luxo vinculadas ao padre Robson. De acordo com o MP-GO foi encontrado dinheiro nos locais das buscas, sendo que o montante ainda está sendo contabilizado.

Participam da operação 20 promotores de Justiça, 52 servidores do Ministério Público, quatro delegados, oito agentes da Polícia Civil e 61 policiais militares.

Além do pedido de prisão, o MP-GO pediu para que o padre fosse afastado do cargo diretivo da associação, bem como proibido de entrar nos imóveis da entidade.

De acordo com a acusação do MP, padre Robson vem “há vários anos” se apropriando de recursos da Afipe.

Por meio da investigação foi constatado que, nos últimos 10 anos, a associação movimentou mais de R$ 2 bilhões.

Fonte:EM

Nenhum comentário: