Instituto prevê feriado de Sete de Setembro gelado e com previsão de neve na região Sul - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Instituto prevê feriado de Sete de Setembro gelado e com previsão de neve na região Sul


“Um padrão típico de neve” é que irá marcar às temperaturas do feriado – estendido – da Independência, dia 7 de setembro, segundo o instituto Climatempo. A revelação, divulgada nesta quinta-feira (27), foi possível após previsões meteorológicas feitas pelo instituto para setembro em toda região Sul do Brasil. O mês marca a reta final do Inverno no Hemisfério Sul em 2020. Ainda, segundo o instituto, o frio poderá surpreender nas próximas semanas devido ao avanço de fortes frentes frias.

“Os modelos numéricos de previsão do tempo estão indicando um padrão muito interessante para o início de setembro de 2020. Pelas últimas rodadas, duas massas de ar frio podem entrar no Brasil, com intensidade moderada. Na maioria das rodadas há a indicação de um ciclone extratropical intenso na costa do Rio Grande do Sul”, revelou o instituto. Porém, segundo o instituto, estas novas massas polares, embora intensas, não devem conseguir atingir o Brasil com a força e abrangência da última grande onda de frio que passou pelo país, marcada entre os dias 19 e 23 de agosto. A tendência agora, de acordo com a previsão, é que o ar frio intenso atue sobre o extremo sul do Brasil, atingindo especialmente o Rio Grande do Sul. Primeira Onda Já no dia 1º de setembro, a primeira frente fria chegará ao Rio Grande do Sul (RS). 

O Climatempo apontou que uma massa de ar polar vai chegar até a Bacia do Prata, entre o Argentina e o Uruguai. No entanto, outras simulações do instituto apontaram que esta massa polar seria apenas moderada. Mas, nas duas situações há indicativo de geada no RS, interior de Santa Catarina (SC) e sul do Paraná (PR). Feriado – Segunda Onda Ainda de acordo com o Climatempo, o Feriado terá a frente fria mais forte do mês devido a chegada de uma massa de ar polar. “Nas próximas duas semanas estas simulações sofrerão várias modificações e vamos acompanhar”, concluiu o instituto.

Banda B

Nenhum comentário: