Facebook investiga posts de jornais e portais de notícias que tiveram imagens trocadas por pornô - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Facebook investiga posts de jornais e portais de notícias que tiveram imagens trocadas por pornô

 


O Facebook disse em nota divulgada à imprensa na tarde desta quinta-feira (27) que está investigando relatos de imagens pornográficas sendo exibidas na rede social. Ainda não se sabe com certeza a origem destas imagens.


O aparente erro parece atingir prévias de links publicados no Facebook, imagens também chamadas de "thumbnails", que estão sendo aleatoriamente substituídas por imagens tiradas de filmes pornô. A empresa, porém, não confirma se o caso é, de fato, um bug.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão relatando terem visto conteúdos impróprios no Facebook que violam nossas políticas. Estamos trabalhando para identificar e remover tais conteúdos o quanto antes", disse o Facebook em nota.

O portal UOL diz que a sua página na rede, juntamente com os perfis de outros veículos de imprensa, como O Globo, Globo Esporte e Gazeta do Povo, teriam sido hackeados. “O conteúdo ficava visível para os seguidores das páginas, mas não aparece para os administradores", diz a nota do UOL sobre o problema.

Se o que houve foi realmente uma invasão em massa de páginas verificadas, o Facebook tem nas mãos um problema semelhante ao do Twitter. Em julho, diversos perfis famosos, como Bill Gates, Barack Obama, Jeff Bezos e Elon Musk, foram hackeados por um golpe de criptomoedas.

Nenhum comentário: