China recomenda cloroquina contra o Coronavírus - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sábado, 22 de agosto de 2020

China recomenda cloroquina contra o Coronavírus

 

A recomendação foi feita após atualização nas diretrizes de tratamento da doença, documento que não era atualizado desde o dia 3 de março. De acordo com a agência governamental chinesa National Health Commission, o uso da hidroxicloroquina sozinha ou combinada com o antibiótico azitromicina não é recomendado.

"Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não há efetividade antiviral confirmada por ensaios clínicos controlados combinados com placebo", diz a organização. O mesmo documento também reforça a recomendação, no entanto, da cloroquina, e de outros medicamentos antivirais, como o interferon e umifenovir. Além disso, é recomendado ainda o uso da ribavirina junto ao lopinavir e o ritonavir.

A Comissão Nacional de Saúde da China fez a primeira atualização das “diretrizes de tratamento” contra o novo coronavírus desde março, e agora, recomenda o uso da cloroquina contra a doença. “A China é o primeiro país a recomendar o uso de cloroquina para tratar pacientes com Covid-19”, informou o South China Morning Post.

Nenhum comentário: