Catanduvas em Foco - Durante greve de fome, comida recusada por detentos vai para famílias carentes - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Catanduvas em Foco - Durante greve de fome, comida recusada por detentos vai para famílias carentes

 

As refeições que vêm sendo recusadas por 80% dos detentos no Presídio Federal de Segurança Máxima em Catanduvas desde ontem, que iniciaram uma greve de fome, ganharam um destino nobre.

Tanto ontem como hoje as marmitas, pão, frutas que foram recusadas por apenados foram destinados a famílias carentes do município.

Foram os próprios agentes que fizeram a distribuição, evitando assim um gigantesco desperdício de alimentos.

Os presos, a maioria considerada de altíssima periculosidade e líderes das principais facções criminosas brasileiras, iniciaram uma greve de fome ontem.

Eles reivindicam mais flexibilização para as visitas das famílias. Uma portaria do Ministério da Justiça publicada na semana passada libera as visitas presenciais de advogados, mas com as famílias só podem ser feitas visitas por videoconferência, a partir das estruturas das Defensorias Públicas da União. Antes da pandemia as visitas eram feitas via parlatório, na unidade penal. Desde fevereiro do ano passado presos e familiares não tem mais contato físico, ficando restritos os contatos via parlatório.

Portal 24H/Juliet Manfrin 

Nenhum comentário: