Permanência do escritório da Junta Comercial do Paraná em Cascavel é comemorada por entidades - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Permanência do escritório da Junta Comercial do Paraná em Cascavel é comemorada por entidades

A manutenção do funcionamento do escritório da Junta Comercial do Paraná em Cascavel foi comemorada por entidades empresariais, que atuaram de forma a encontrar soluções para evitar o fechamento da instituição. A permanência do escritório ocorrerá por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Cascavel, o governo do Estado e o Sebrae.

A AMIC Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) teve papel importante nas tratativas que finalizaram com a resolução do imbróglio. O Conselheiro Fiscal da entidade, Jovane dos Santos Borges, que é contador, participou ativamente de todo o processo, representando os micro e pequenos empresários e também a classe contábil.

“Com a permanência da Junta Comercial, continuaremos tendo mais agilidade na abertura e alterações de empresas, registro de livro ata e registro de livro contábil e empresarial. Tudo isso facilita a vida do empresário, pois sem o escritório ele teria que se deslocar à Curitiba ou fazer os processos por meio do certificado digital, o que encareceria”, reforça Borges.

O presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana, comenta que a união de esforços das entidades empresariais contribuiu para a manutenção da Jucepar no município. “É uma grande conquista para o empresariado do município, principalmente para o micro e pequeno, que poderá continuar contando com o atendimento presencial no escritório. A AMIC cumpriu seu papel institucional de lutar por esse resultado”, destaca Viapiana.

A sede do Jucepar será em sala própria da prefeitura e deverá iniciar os atendimentos na segunda quinzena do mês ou assim que finalizadas as novas instalações.

. . . 

Nenhum comentário: