Pinhão – Prefeitura e empresas de propaganda de rua discutem melhorias na prestação de serviço de som ambulante - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Pinhão – Prefeitura e empresas de propaganda de rua discutem melhorias na prestação de serviço de som ambulante

INFORME PUBLICITÁRIO

A Prefeitura realizou uma reunião com empresas de propaganda  de som com carro e moto, para discutir melhorias na prestação dos serviços, sem causar incomodo à população.

“Nós discutimos a regulamentação dos trabalhos de som ambulante com carro ou moto, foi discutida a lei nº 1.880/2014,  e também ressaltamos que é importante todos ajudarem, no sentido de ter ponderação.  Vamos adquirir um decibelímetro, e fazer contato com a fiscalização do Município e a Polícia Militar,  pra implantar a aplicação da lei, no sentido de cumprir horários, cumprir o volume máximo de som, tanto para as microempresas que prestam este tipo de serviço, como também vamos passar a fiscalizar a questão do som particular, de pessoas que acabam perturbando a  ordem pública. Quando vamos discutir a regulamentação do som de quem está trabalhando, nós também temos que discutir a questão do som de quem está simplesmente ouvindo uma música e  muitas vezes também tá perturbando a ordem”. Destacou Valter Israel, Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

Decibelímetro

O decibelímetro, ou sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora, é um equipamento projetado para realizar a medição dos nível de pressão sonora, e, consequentemente, aferir o quão intenso é um som. (Wikipédia)

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: