Pinhão – Prefeito e profissionais da Saúde elaboram novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus. - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Pinhão – Prefeito e profissionais da Saúde elaboram novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus.

INFORME PUBLICITÁRIO

A reunião entre o Prefeito Odir Gotardo e os profissionais do setor de Vigilância em Saúde ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 3 de junho, no Gabinete do Prefeito. Dentre as próximas ações e medidas esta a instalação de barreiras sanitárias em três acessos do Município.

A enfermeira Ana Lurdes da Vigilância em Saúde, fala sobre as ações que serão realizadas.

“Temos três casos confirmados no Município, destes, dois recuperados. Para que não ocorra um avanço significativo, como ocorreu nos Municípios vizinhos, estamos preparando as equipes para as Barreiras Sanitárias. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas que estejam vindo de outro Município, em que há muitos casos, e também no sentido de amenizar a saída de pessoas do Município, que estão se deslocando pra outros locais e possam estar voltando destes locais, contaminados”.

O Prefeito Odir também reforçou a importância de todos os cuidados serem mantidos neste momento.

“Este é um momento crucial, primeiro porque temos percebido um aumento muito grande de casos na nossa região. isso liga o alerta de que nós precisamos retomar com intensidade, os cuidados de prevenção. Estamos trabalhando com o isolamento, e é importante que as pessoas evitem sair do Município, pois praticamente todos os Municípios da região estão com números altíssimos de casos. Nós estamos em uma condição melhor, mas se as pessoas continuares indo à esses municípios, nós traremos estes casos para cá e a contaminação aumentará. Também é importantes pensarmos que uma visita inocente de um parente, que não há necessidade de acontecer neste momento, e de pessoas vindas destes município, pode também aumentar o risco de contaminação. Outro ponto importante são os cuidados no comércio. Nós temos a flexibilização da abertura do comércio, mas as regras precisam ser observadas, o distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e álcool gel. As barreira servirão para proteger a cidade, numa abordagem inicial, verificando a condição de saúde dessas pessoas, medir a febre, que é uma possibilidade mais imediata e pode indicar que a pessoa é portadora do vírus”. 

As barreiras terão início no dia 08 de junho, e as equipes já estão se preparando para atuar nesta ação de prevenção do aumento de casos.

Importante reforçar que os cuidados individuais devem ser intensificados, e que cada um tem a responsabilidade de evitar a propagação do vírus. Então #fiqueemcasa, saia somente se necessário.

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: