Pinhão – Município sofre redução da arrecadação nas receitas externas - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Pinhão – Município sofre redução da arrecadação nas receitas externas

INFORME PUBLICITÁRIO

Diante das mudanças no cenário socioeconômico do país, em decorrência da situação de emergência em saúde pública com o novo coronavírus (COVID-19), a Administração Municipal em Pinhão começa a sentir os primeiros impactos financeiros na arrecadação de tributos. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, os meses de abril e maio apresentaram uma queda de 3,8 milhões de reais nas receitas externas na comparação com o mesmo período do ano passado.

O Prefeito Odir Gotardo destaca que estes reflexos já eram esperados, porém é necessário ter cautela, pois além de cuidar da economia é necessário ao mesmo tempo preservar vidas.
“É inevitável que ocorra impactos na economia, por isso, é fundamental que tenhamos cautela nas tomadas de decisões, pois acima de tudo é necessário preservar a saúde e a vida das pessoas”.

Odir lembrou as ações que o Município vem realizando na infraestrutura urbana e salientou que são investimentos importantes na geração de emprego, situação que ameniza os impactos na economia local.

“As obras de pavimentação, reformas de unidades de saúde e melhorias em outras infraestruturas públicas amenizam os impactos na economia local através da geração de emprego e renda”.

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: