Com 36 funcionários infectados, sindicato pede que população use bancos apenas para o essencial - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Com 36 funcionários infectados, sindicato pede que população use bancos apenas para o essencial

Com 36 funcionários de bancos infectados pelo novo coronavírus, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana demonstrou preocupação com o avanço da doença. Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (16), o presidente eleito Antônio Luiz Fermino fez um apelo para que a população use as agências apenas para o essencial.

“As pessoas estão se obrigando a ir, principalmente por conta do auxílio emergencial, mas é preciso que o cliente só vá com o comprovante e o agendamento para aquele dia. Caso contrário, a pessoa se expõe. Mesmo a gente garantindo boa parte do grupo de risco trabalhando de home office, mas é importante que as pessoas lembrem que infectologistas estão prevendo o pico até o fim do mês, então é necessário um maior cuidado”, disse Fermino.

Desde o fim de março, por determinação da Justiça do Trabalho, as agências bancárias funcionam com limitações. Como o serviço é essencial, os bancos abrem com limitação do trabalho presencial a 30% do contingente de cada agência, disponibilização de luvas e álcool gel, limitação da presença simultânea no interior de cada agência a no máximo três clientes e afastamento dos empregados do grupo de risco.

Fermino lembra que os bancos possuem limitações estipuladas por questão de segurança, o que pode facilitar ainda mais a propagação do vírus. “A exposição é muito grande. Por exemplo, as agências em regra não podem abrir a janela. Então, mesmo na sala de autoatendimento e atendimento geral, o vírus pode ser arremessado pelo ar condicionado. Com o inverno, a preocupação só cresce”, comentou.
No Paraná, são 27 bancários e nove terceirizados infectados. A internação mais grave aconteceu na cidade de Cascavel, no oeste do estado.
Banda  B

Nenhum comentário: